Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meu cantinho.

Meu cantinho.

Seja humilde e gentil independente do cargo que ocupe: educação não se mede com salário. Ana Almeida

É muito importante entendermos que não somos o trabalho que fazemos, e sim a educação que transmitimos. Independente do cargo que se ocupe em uma empresa, a educação com os colegas de trabalho e clientes é o que faz uma pessoa ser diferente das outras. Não interessa quantos dígitos estejam no saldo da sua conta bancária, e sim se você passa aos outros humildade, respeito e gentileza.

Tratar aos outros com educação é o que faz alguém ter sucesso. Grandes lideranças alcançam suas posições em empresas multinacionais por que sabem tratar os outros com o devido respeito, e não deixa seu posto social se sobrepor à educação que recebeu na sua criação. É claro que essas lideranças costumam ser tratadas com respeito em função da sua posição, mas isso não é saudável, tampouco correto. Deve se obter respeito através da real admiração da sua equipe, dos seus colegas, e não por omissão e receio.

Quem se orgulha do posto em que está com excesso a ponto de desmerecer os demais não somente prejudica os outros como também a si mesmo:  pessoas se afastam por ressentimento  e desprezo, e isso provoca a sensação de solidão profunda naquele que se comporta de maneira errada.

A lição é: não importa o seu cargo ou o quanto você batalhou para chegar onde chegou se você não respeita os demais e não passa para eles tudo o que aprendeu. Seja humilde, reconheça esforços alheios, repasse o seu conhecimento e não seja egoísta em ter medo de “roubarem” seu posto, ou de serem melhor que você. Seja o bastante e faça o bastante para quem o rodeia. A chave do sucesso, e da permanência dele, é essa.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.